Tríduo Pascal: A caminhada para Deus.

 

 

 

Quinta-feira Santa

 

Nesta quinta feira santa, começamos a entrar no período que conhecemos como Tríduo Pascal, que é composto pela Quinta-Feira Santa, a Sexta-Feira da Paixão, e a Vigília Pascal. Peço a todos que me acompanhem nesta jornada, e sejam meus companheiros neste momento.

 

A QUINTA-FEIRA SANTA.

 

 

A Quinta-Feira Santa é antes de tudo um chamado do Senhor. Um chamado para mudarmos de vida. Nesta data, comemoramos o Lava-pés e a Instituição da Eucaristia.

 

Ao celebra a Santa Ceia, ele quis ardentemente estar com seus apóstolos, amigos, mas acima de tudo, Ele quis sempre estar ao lado da humanidade

 

No Lava-Pés, o Senhor nos chama a nos purificar, com a humildade que Cristo teve: O mestre não se fez maior que seus apóstolos. A humildade foi deixada como o chão firma os passos humanos.

 

Deixemo-nos lavar com as águas da humildade de Cristo, para que Ele possa renovar o ser que nós somos. Deixemos a Água da Vida nos cobrir, e nos banhar com sua pureza, para que nossa alma seja lavada, e assim, passar do escarlate do pecado para a alva santidade.

 

A nossa alma tem fome de Deus, e sede do céu. No deserto de nossos pecados, Deus nos mana o maná eterno do céu, o pão vivo, Seu Filho. Na Última Ceia, Ele, por amor a todos nós, se dá, de corpo e alma, pela humanidade, e entrega seu corpo, e seu sangue, para nos alimentar. “Tomai e Comei. Isto é meu corpo…” “Tomai e Bebei, Isto é meu Sangue…”

 

Ele se faz maná e água para nos saciar, no deserto de nossas almas pecaminosas, para que assim, possamos atravessá-lo.

 

Ele se fez carne, e no maior ato de amor, se Fez pão e vinho, transformou o natural no sobrenatural, e a fome em bonança. Deus, quando criou o homem que o viu, disse: “Não é bom que o homem esteja só”. E não o deixou. Na solidão do pecado, Ele nos diz: “vocês não estão mais sós”.

 

Apologeta Anderson Melo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: